Voltar

Consumo consciente

Conheça a trajetória dos alimentos do Macromix até chegar a você

Consumidores podem verificar todos os dados de produção dos hortifrutigranjeiros da rede

Antes de chegar às gôndolas dos supermercados, frutas, verduras e legumes percorrem um longo caminho até estarem prontos para serem comercializados. Tudo tem origem no campo e termina quando você chega a uma das nossas lojas para comprar o alimento e levar para a sua família. Pensando em garantir o máximo em qualidade nos produtos, o Macromix adota o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento dos Alimentos, conhecido como RAMA.

O RAMA integra toda a cadeia produtiva e armazena os dados daquele alimento desde seu plantio. Através da rastreabilidade e o monitoramento dos resíduos de agrotóxicos, é possível identificar onde estão, por exemplo, possíveis problemas e contaminação. O software permite, também, que o consumidor conheça a trajetória do produto que está levando para casa. O resultado disso tudo? Maior qualidade das frutas, verduras e legumes e transparência nas informações.

Dados como origem do produto e data da colheita, por exemplo, podem ser verificadas pelo cliente ainda na loja, diretamente pelo celular, através de um QR Code. Além disso, se houver dúvidas, ele pode entrar em contato direto com o produtor, encurtando a comunicação. Isso permite você conhecer mais e melhor cada alimento que vai para a sua mesa.

O programa foi adotado pelo Macromix desde o início do ano e hoje a grande maioria dos hortifrutigranjeiros disponibilizados em nossas lojas já integra a iniciativa - inclusive alimentos não-orgânicos. Diariamente, nossa equipe trabalha diretamente com nossos fornecedores no sentido de aumentar essa cobertura para oferecer a você os melhores alimentos para suas famílias. Tudo isso se reflete na sua saúde, na proteção ao meio ambiente e no sabor dos seus pratos.