Guia prático de flores outono-inverno

Guia prático de flores outono-inverno

há um ano

Para cada estação do ano, existem flores especiais. Se você está pensando em revender, existe uma série de informações que você precisa saber antes de começar. 

Você sabe o que precisa para expor e cuidar delas corretamente? E para mantê-las viçosas por mais tempo? Sabia que as flores também ajudam na sensação de bem-estar e que isso pode ser também um argumento de vendas? Neste artigo, vamos responder às principais dúvidas para que você possa cuidar das plantas nas estações outono e inverno. 

A venda de flores e plantas ornamentais tem apresentado um crescimento médio de 15 a 20% ao ano. Elas são uma grande oportunidade de comercialização, já que existe uma enorme variedade de espécies ao longo do ano. Ou seja, para a cada estação, algumas irão florescer mais e se adaptar melhor. 


FLORES DE OUTONO

O outono antecede o inverno - e por isso, esse é o momento de trabalhar na limpeza, poda e adubação do seu jardim. Dessa forma, quando os dias gelados chegarem ao fim, as flores que tiveram esse momento de descanso poderão florescer com toda sua beleza. 

Nesta época, a incidência de fungos aumenta. Por isso, é importante manter as plantas em lugares arejados, com luz solar moderada e regá-las somente quando o solo estiver seco. Lembre-se de evitar molhar as folhas e flores. 

As flores de outono possuem um ponto muito positivo: por serem mais resistentes ao frio, ficam viçosas por mais tempo. Isso faz com que elas estejam sempre bonitas e coloridas, além de deixar a decoração da casa mais charmosa. 

As gérberas, flores de maio, tulipas, samambaias e orquídeas são as 5 plantas que consideramos mais adequadas para a estação

Para promover o bem-estar das pessoas e dos ambientes, indicamos as gérberas, que com suas tonalidades vívidas, são capazes até mesmo de melhorar a qualidade do sono quando expostas em dormitórios. As tulipas também são uma ótima opção, uma vez que ajudam na limpeza e liberação dos centros nervosos. 


FLORES DE INVERNO

No inverno, as suas flores vão precisar de menos água, afinal, temos menos calor. Como os dias são mais curtos e noites mais longas, a evaporação do solo diminui. Por isso, a frequência a irrigação só deve ser feita quando o solo estiver secando, para que as plantas consigam absorver adequadamente os nutrientes. O inverno também é uma boa época para combater doenças e pragas, já que elas se proliferam menos. 

Geralmente, as flores de inverno costumam ser mais resistentes e ter uma beleza única. Vale ressaltar que estas precisam de mais tempo no sol e é fundamental evitar que tenham contato com geadas, o que pode acabar com as pétalas. 

As tulipas, lírios, petúnias, cactos e girassóis são as 5 plantas que consideramos mais adequadas para a estação. 

Para promover o bem-estar das pessoas e dos ambientes, indicamos os lírios da paz, que contam com propriedades purificadoras do ar e equilibram a atmosfera. Os cactos e suculentas, apesar de serem pequenos, garantem mais força e resistência aos espaços. 


Cuidar das suas plantas vai se tornar tarefa fácil depois deste guia prático. Vá até a loja Macromix mais próxima e garanta as flores para o seu negócio!


Mais conteúdos