Guia prático de flores outono-inverno

Guia prático de flores outono-inverno

há 3 meses

    Existem flores especiais para cada estação do ano e, se você está pensando em revender, você precisa saber de todas essas informações. Você sabe o que precisa para expor e cuidar corretamente para mantê-las viçosas por mais tempo? E sabia que as flores também ajudam na sensação de bem-estar e que isso pode ser também um argumento de vendas? Neste artigo vamos responder todas essas perguntas para você cuidar das plantas nas estações outono e inverno. 

    A venda de flores e plantas ornamentais tem apresentado um crescimento médio de 15 a 20% ao ano e, é encontrado nelas uma grande oportunidade para comercialização, visto que há uma variedade delas ao longo do ano. Isto é, para cada estação do ano, existe uma que vai florescer mais e se adaptar melhor ao período. 

    Mas para comercializá-las, você precisa ampliar suas vantagens sobre seus concorrentes, como investir em treinamento para você e a sua equipe. Nesse treinamento entra a tarefa de fazer a correta exposição das plantas e produtos aliados à ela, como outras plantas que fazem a combinação perfeita ou ferramentas para manutenção das mesmas. 

    Separamos para você abaixo os cuidados que você deve ter para manter as flores da estação em bom estado para poder revender, além de plantas que são mais indicadas para manter o bem-estar das pessoas e ambientes.


FLORES OUTONO


    Os cuidados no outono são os que antecedem o inverno, por isso, esse é o momento de trabalhar na limpeza, poda e adubação do solo do seu jardim, para que, ao final do inverno, as flores, que tiveram esse momento de “descanso”, possam ressurgir com toda a sua beleza.

    Por serem mais resistentes ao clima frio, as flores do outono ficam viçosas por mais tempo, sendo assim mais coloridas e bonitas, garantindo o charme e calor à decoração da sua casa. Graças a essa riqueza de cores das plantas e flores de outono, a estação é a favorita de muitas pessoas e um grande atrativo turístico. 

    É importante manter as plantas em lugares arejados e com existência de luz solar moderada e só regá-las quando o solo ou os vasos começarem a secar, evitando molhar as folhas e as flores – nesta época a incidência de fungos aumenta. 

    Plantas adequadas para a estação: Gérbera, Flor de Maio, Tulipa, Samambaia, entre outras.


    Para o seu bem-estar: 


    Gérberas: Com suas tonalidades variadas e vívidas, as gérberas tem uma incrível capacidade de alegrar o ambiente que enfeitam. Segundo estudo, essa espécie tem o poder de melhorar a qualidade do sono quando exposta em dormitórios.

    Tulipa: É considerada uma flor que ajuda na limpeza e liberação dos centros nervosos e ajuda a liberar a timidez.


FLORES INVERNO


    Já no inverno, as suas flores vão precisar de menos água pois temos menos calor. Com os dias mais curtos e noites mais longas, a evaporação do solo diminui. Por isso, a frequência a irrigação só deve ser feita quando o solo estiver secando, para que as plantas consigam absorver adequadamente os nutrientes. O inverno também é uma boa época para combater doenças e pragas, pois eles se proliferam menos. 

    Geralmente as flores de inverno costumam ser mais resistente e com uma beleza única. Vale ressaltar que essas flores necessitam de mais tempo no sol, mas também não é uma boa ideia deixá-las o tempo todo em contato com geadas, pois isso pode acabar com as pétalas.

    Plantas adequadas para a estação: Tulipa, Lírio, Petúnia, Samambaia, Cactus, Cróton, Girassol, entre outros. 


    Para o seu bem-estar: 


    Samambaias – Livram os ambientes das energias negativas, além de transformar cantinhos em belas mini florestas.

    Lírio da Paz – Possui propriedades purificadoras do ar, além de equilibrar o ambiente e afastar pensamentos negativos e ondas eletromagnéticas dos aparelhos eletrônicos.

    Cactos e Suculentas - Essas plantinhas, apesar de serem pequenas, representam força e resistência no ambiente. 


    Além de todas essas orientações e dicas para o seu negócio, temos uma sugestão valiosa que irá te ajudar a vender todas as flores e plantas nas datas correspondentes à cada uma:

    Crie promoções com os nomes das flores que você tem em estoque! 

    As promoções da semana podem ser úteis para vender as flores nas épocas certas e, assim, você não obtém prejuízos em seu negócio e seu cliente sai ainda mais satisfeito depois da compra.


    Cuidar das suas plantas pode até parecer difícil no começo, mas depois desse guia prático temos certeza que vai ficar muito mais fácil, ainda mais na hora de cultivar para poder revender ou para ter em casa.

    Por isso, vá até a loja Macromix mais próxima de você e compre uma flor para a sua casa, para presentear alguém que você ama ou seu negócio.


Mais conteúdos